Rodoviários devem paralisar atividades na terça-feira (13)

A greve dos trabalhadores do sistema de transporte público de São Luis que estava prevista para a próxima segunda-feira (12) foi adiada para a terça-feira (13).

Segundo o sindicato dos trabalhadore rodoviários de São Luis, os empresários não teriam sido notificados sobre a paralisação em tempo hábil. A notificação aconteceu nessa quarta-feira (7). De acordo com orientação jurídica, o a paralisação deve ocorrer após 72 horas de comunicada.

O Sindicado das Empresas de Transporte Coletivo (SET) já informou que vai entrar na Justiça solicitando a circulação da frota mínima, que é de 60%, no dia da paralisação.

Na semana passada quando ficou acertada a greve, que já tinha sido adiada, a Justiça já havia determinado a circulação mínima dos coletivos.

Na pauta de reivindicações os trabalhadores pedem 13% de ajuste salarial e aumento do ticket alimentação. A classe empresarial está disposta a pagar um aumento de apenas 2%.

Com a paralisação pelo menos 700 mil usuários devem ficar sem ônibus na próxima terça-feira.

A primeira ameaça de paralisação dos coletivos estava marcada para ser deflagrada na segunda-feira (5), mas foi suspensa a pedido da Superintendência Trabalho e Emprego no Maranhão.

Related posts

Leave a Comment